quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os pais e suas menininhas...

Lendo uma reportagem da Lya Luft sobre o pobre sexo dos jovens, logo pensei ótimo tema para o Blog, os jovens e seus pobres costumes.
O titulo desta postagem refere-se as meninas mas digo não critico somente pais de meninas mas de meninos também, mas nessa postagem sera aos pais de menininhas...

"Ainda que você ache que nunca fui criança e não tive 12 anos, bom, eu tive uma bela adolescência, cercada de aventura e muita diversão, aonde andar pela rua de bicicleta era algo espetacular, subir na árvore era coisa que minha mãe iria brigar, sair correndo da escola pra ver os desenhos da hora do almoço, fingir que meninos eram nojentos e de outro planeta, ficar de tititi com as gurias no canto pra os guris morrerem de curiosidade, falar de cabelo, unha...
Mas não NUNCA me arrumar aos 12 anos de salto alto, vestido justíssimo e batom vermelho, e minha mãe dizer que é feliz por que eu tenho vida social AOS 12 ANOS.
Não critico as crianças mas os pais, ver sua menininha toda produzida, toda linda pode até ser emocionante mas não aos 12 anos nem aos 13 e muito menos aos 14. Ela é uma criança SIM perante o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e diz que OS PAIS são responsáveis por qualquer coisa que aconteça a essas crianças.
-Minha filha chegou bebada em casa. Me disse uma pai de uma menina de 15 anos, que terror, fiquei com vontade de critica-lo até a sua sexta geração, mas me controlei, somente fiz uma pergunta e se ela chegasse grávida você me contaria? Ele se manteve em silencio e até hoje não o vi mais para saber a resposta.
NÃO nunca bebi e graças ao bom Deus nunca terei o desprazer de experimentar tal transgressão de bebidas. Sinceramente por que não preciso de álcool em meu sangue e nem de estar na moda, com certeza posso estar na moda em outros aspectos e circunstâncias.
Meu irmão é pai de uma menina e criticarei ele se ver ele se vangloriar que as 12 anos ela esta indo para uma balada ou festinha com amigos. Aos 12 anos ela deve estar pensando no mínimo na festinha de aniversário de uma amiguinha e de dia ainda cercada dos olhares dos pais.
Não quero ser tachada de velha ou ultrapassada nem conservadora, por que nem tenho idade para tal, ainda nem sai da adolescência, teoricamente deixo de ser uma adolescente aos 20 então, ainda posso criticar a geração depois da minha ^^

1 comentários:

Érick Wilson disse...

É lamentável e deplorável a situação dos nossos jovens. Chamo de nossos sim porque são meus amigos, é meu irmão, sou eu!

Sou vice-diretor jovem da minha igreja e me preocupo demais com meus jovens, o mundo tem um poder incrível para atrair as mentes mais fortes, quanto mais as mentes ainda em desenvolvimento de jovens, que muitas vezes não cuidam dela.

Postar um comentário